domingo, 30 de outubro de 2016

Segregação Racial


Como o próprio nome diz segregar é o ato de isolar, separar uma pessoa das demais e como é segregação racial, é separar uma pessoa por causa de sua cor. Isso ocorre por indivíduos que impedem que outros usufruam da vida somente por causa de sua cor e diante disso são excluídas pelas outras pessoas, não podendo praticar o que é de seu direito. Isso ocorre quando uma camada, que nesse caso é a dos brancos, acha que tem o domínio sobre a classe dos negros, e com isso os negros são proibidos de fazer atividades que todos temos o direito de fazer com votar, casar com pessoas brancas ou frequentar lugares onde brancos frequentam com escolas, bancos, mercados, praças, etc.
Um grande exemplo de segregação racial foi o apartheid que ocorreu na África do Sul, onde todos os negros sofriam discriminação e assim criaram leis para que esses não frequentassem os mesmos lugares que os brancos. Somente depois de algum tempo a luta contra esse movimento foi vitoriosa.
Outro grande exemplo de segregação racial ocorreu nos Estados Unidos, onde também foram criadas leis contra os afrodescendentes e assim ocorriam várias injustiças contra eles. Um exemplo disso é que nos transportes públicos os negros eram obrigados a sentar na parte de trás do ônibus.
Antigamente esse preconceito existia de forma mais frequente, mas ainda hoje em dia existem pessoas que discriminam outras por causa somente de cor de pele. Essa separação é a pior que existe pois todos somos iguais e não devemos julgar o outro. Isso deve acabar o mais rápido possível.
Na charge a seguir podemos perceber um pouco sobre a segregação racial. O autor faz uma crítica ao sistema de cota que na qual as pessoas mesmas dizem que precisam de  por causa de sua cor de pele mas isso é o que menos importa pois todos somos iguais por dentro.

http://www.luizberto.com/wp-content/3615.jpg

                                                                                                                                -Felipe




http://migre.me/vmRZH




Nenhum comentário:

Postar um comentário